Garras de Anjo - CapaLuxuoso, luxuriante, luxurioso: chega pela Editora Nemo o álbum Garras de Anjo, a obra mais ousada da longa parceria entre Alejandro Jodorowsky e Moebius. Uma edição voltada só para adultos que une arrebatadoras ilustrações e intensa prosa poética, imagens provocadoras e frases inquietantes. Mas quase que os amantes da arte no Brasil perderam a oportunidade de conhecer esta obra-prima, por causa da recusa da gráfica em imprimir uma obra considerada “pornográfica”. Segundo o diretor da Nemo, Arnaud Vin, “reflexo de tempos moralistas”.

A HQ conta a história de uma mulher que acaba de perder o pai. Após o enterro, em que a luxúria grassa solta entre as viúvas do falecido, a sensual protagonista volta sozinha para a cidade e decide visitar a casa do pai que estava abandonada há mais de meio século, onde busca explorar toda a sua sexualidade.

Nesse local, ela recebe a permissão para explorar o seu passado em busca de liberdade e compreensão sexual para se desprender do mundo das aparências. Entre o incrivelmente belo e a surpresa desconcertante, desenhos e textos levam o leitor numa viagem ao reino do erotismo sem limites, como só poderia ser proporcionada pelo talento único de Moebius e Jodorowsky.

A narrativa poética do álbum fascina ao mesmo tempo em que incomoda ao destruir muitos dos paradigmas sociais, como a família. Está diluído nas páginas dessa instigante HQ muito do pensamento freudiano sobre o sexo do ponto de vista psicanalítico. Os desenhos de Moebius, aqui em preto e branco, são um caso à parte, com tamanho realismo e força, que elevam ao extremo as sensações causadas no leitor. Impossível ficar impassível. 

Sobre os autores – Jean Giraud (Moebius) nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, “Frank et Jeremie”, para a revista Far West. Tornou-se mais conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida a seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974, ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Mètal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também colaborou em diversos filmes de ficção científica, como Alien (1979), Tron(1982) e O Quinto Elemento (1997). Faleceu em 10 de março de 2012, em Paris. A Editora Nemo já publicou do autor a fantástica Coleção Moebius, com as HQs que o consagraram, além da belíssima série O Mundo de Edena.

Alejandro Jodorowsky nasceu em Iquique, Chile, em 7 de Fevereiro de 1929. Em 1953 mudou-se para Paris onde estudou mímica com Marcel Marceau. Trabalhou com Maurice Chevalier e fez seu primeiro filme, La Cravate, até há pouco tempo dado como perdido. Também em Paris ele conheceu Roland Topor e Fernando Arrabal, e juntos criaram o Moviment Panique em 1962. No início dos anos 1980, o cineasta dedicou-se a escrever histórias em quadrinhos, em diversas parcerias, a mais famosa delas com Moebius.

Serviço

TítuloGarras de Anjo

Autores: Alejandro Jodorowsky e Moebius

Tradução: Fernando Scheibe

Número de páginas: 72

Formato: 24 x 32 cm

Preço: R$ 49,00

Garras de Anjo - Capa AbertaGarras de Anjo - Pág 3 Garras de Anjo - Pág 4Garras de Anjo - Pág 5 Garras de Anjo - Pág 6Garras de Anjo - Pág 7

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...