Nos últimos dias 20 e 21 aconteceu em Salvador o evento 24 horas de Quadrinhos. Confiram como foi, clicando aqui.

A HQ vencedora dessa edição foi Memória de Elefante e disponibilizamos a história completa abaixo, confiram:

 

A autora dessa HQ de traço fantástico, chama-se Maria Clara Tarrafa, rondoniense, 23 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo na UFBA (Universidade Federal da Bahia). Atualmente vive em Salvador, onde participou pela primeira vez do 24 Horas de Quadrinhos (isso sim que é começar com o pé direito!). Apaixonada por paquidermes e histórias em quadrinhos, Clara, que adora sujar os dedos de nanquim ou aquarela, sempre sonhou em ser desenhista. Este sonho ajudou a desenvolver essa história marcante, cativante, forte e que emociona.

Sobre a HQ, ela afirma que parte dela é mesmo verdadeira. Quando criança seu pai lhe contava que havia ganhado um elefante e como toda criança, ela acreditava nisso (e quem não acredita após ler essa história?). Quanto a parte sobre acordar e encontrar um animal gigante na sala, ela jura que não aconteceu, ainda. Nós duvidamos, Clara!

Parabéns e que tenhámos logo novas histórias realizadas por você!

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...