sailor_moon_1_600dpiNeste domingo, 06, a Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” recebe a turma do Animelan para mais um encontro inteiramente dedicado a cultura japonesa. Desta vez o tema são os chamados “soujo animes”, desenhos animados japoneses com temática de comédia romântica. Além da exibição dos desenhos, ainda vão acontecer jogos, gincanas, sorteios, exposição de gashapon e concurso de cosplay. Tudo com a coordenação de Alexandre Pamplona, o Shinji, e Thabata Guerreiro.

O Animelan foi formado em 2004 e é o grupo de fãs de cultura japonesa mais antigo em atividade na Baixada Santista. Já participou de vários eventos importantes no gênero como o Animecon, Animabc e Anime Dreams. O Animelan se encontra na Gibiteca pelo menos uma vez por mês.

Desta vez, o encontro acontece a partir das 14h30. A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão, Santos – SP e a entrada é gratuita.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...