capa_peqO evento acontece no espaço cultural da Editora 8 e Meio, na Travessa dos Tamoios, n° 32, loja C, no Flamengo. Começa às 19hs do dia 25/09/2013 e a noite contará com a presença dos autores Carlos Felipe Figueiras Rodrigo Soldado.

A obra retrata a história de Dimas, um soldado do Exército brasileiro na campanha da Guerra do Paraguai, que recebe, no acampamento de Tuiuti, uma carta da namorada que deixou no Rio. Nesse momento, o Exército paraguaio ataca de surpresa, e Dimas, na condição de analfabeto, tenta, desesperadamente, encontrar alguém que possa ler a carta para ele. Em meio a muita ação, as circunstâncias que levaram Dimas a se alistar revelam-se atuais se comparadas à da população pobre dos dias de hoje. A busca do protagonista serve como pano de fundo para mostrar o desenvolvimento da guerra do ponto de vista de um dos milhares de soldados que nela lutaram e ainda a atuação de grandes figuras, como o então Presidente paraguaio Solano Lopez e o soldado Chico Diabo, que ficou famoso por capturar o ditador paraguaio no momento derradeiro da guerra.

Sobre os autores: Carlos Felipe figueiras é formado em desenho industrial pela UFRJ. Já fez e faz diversas coisas para ganhar dinheiro, mas como roteirista e escritor tem algumas obras publicadas em seu site pessoal: www.carlosfelipe.netDentre as HQs: A Mortífera Maldição da Múmia, O Investigador (ambas em parceria com o Rodrigo) e Camaelitas em parceria com Adauto Silva.Atualmente é um dos responsáveis pelo site www.ideiasilustradas.com.br onde busca incentivar o Mercado de quadrinhos online.

Rodrigo Martins, conhecido como Soldado, se formou em Desenho Industrial na UFRJ em 2003, e após trabalhar com ilustração editorial, caiu no mundo da animação. Após passar por diversas produções, em 2009 fundou, com mais dois sócios, o Copa Studio, onde atua como autor e diretor em séries de animação para a tv.

Serviços:

Título: A Carta
Autores: Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins "Soldado"
Número de páginas: 76 coloridas
Formato: 20,5 X 27,5 cm
Preço: R$ 33,50
Editora: Devaneio

carta--01-finalcarta--02-03-final carta--04-final carta--05-final carta--06-final

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...