"O roteiro é uma invenção genial. Ele permite que uma pessoa incapaz de desenhar um círculo faça quadrinhos."

A frase acima é do professor Ivan Carlo Andrade de Oliveira, mas conhecido pelo pseudônimo de Gian Danton, que vai lançar no estado do Amapá o seu mais novo livro, "O Roteiro nas Histórias em Quadrinhos", sobre técnicas para elaboração de roteiros.

Danton afirma que "este livro é fruto de mais de 10 anos de prática de quadrinhos, seja escrevendo ou lecionando sobre o assunto. É resultado também de outros trabalhos realizados na área, tais como o fanzine 'A Difícil Arte de Escrever Quadrinhos' e o 'Manual do Roteirista', além do manual online 'Como escrever Histórias em Quadrinhos'."

Conteúdo:

► Vocabulário de quadrinhos
► O que é um roteiro e para que serve
► Os tipos de roteiro
► Como formatar o roteiro
► O conflito
► Criação de personagens e ambientação
► A narrativa
► Forma
► Como fazer um projeto
► Muitos exercícios práticos

Banquete Literário - evento que acontece desde 2010 – terá sua 4º edição no dia 17 de junho de 2011, às 20 horas no Sesc Centro – AP.

O autor estará no evento vendendo e autografando sua obra, e outros trabalhos como a coletânea Spectra, com contos sobre fantasmas, a coletânea Alter Ego, com histórias de heróis com poderes, e o livro Introdução à metodologia científica

Gian é conhecido no mundo dos quadrinhos por livros teóricos como "Ciência e Quadrinhos", "Watchmen e a Teoria do Caos" e "Caligari: Do cinema aos Quadrinhos" publicados pela editora Marca da Fantasia. É roteirista de quadrinhos desde 1989 com seu primeiro trabalho publicado na revista Calafrio. É também o autor da graphic novel Manticore, ilustrada por Antonio Eder, vencedora dos prêmios HQ Mix 1999 (melhor revista de terror e desenhista revelação) e HQ Mix 2000 (Melhor revista de Terror), Associação Brasileira de Arte Fantástica (melhor revista em quadrinhos) e o Angêlo Agostini (Melhor Roteirista), além de ter trabalhado com artistas como Eugênio Colonesse e Joe Bennet e participado do MSP+50, onde escrever a história sobre o Astronauta com arte de J.J Marreiro. Suas histórias já foram publicadas nos EUA pela editora Phantagraphics. É responsável pelo site Roteiro de Quadrinhos.

Para os interessados em produzir roteiros, eis uma grande oportunidade de aprender com um dos melhores roteiristas do Brasil em atividade.

Serviço:

O Roteiro nas Histórias em Quadrinhos

Gian Danton

Marca da Fantasia

R$ 15,00

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...