Portal é um elemento recorrente nas histórias de ficção-científica para ajudar personagens a se deslocarem com relativa facilidade. Em alguns universos, é tratado como uma mera ferramenta; em outros, desencadeia uma série de tramas e até mesmo agindo como um personagem principal.

Portal também é o conceito utilizado pela dupla Octavio Cariello e Pietro Antognioni para criar as tramas que estarão presente na história de ficção-científica Portais que se encontra em busca de financiamento coletivo pelo Catarse.

 

A trama se passa em um futuro distante, onde dois irmãos gemeos lutam pelo trono do falecido pai criando um clima de extrema tensão que resultará em uma grande guerra. Nesse meio tempo, cinco pessoas são teleportadas de tempos e dimensões diferentes, cada uma exercendo um papel que afetará o andamento da acirrada distputa.

portais1portais2 portais3

Esta não é a primeira vez em que Cariello e Antognioni trabalham juntos. Uma história da autoria deles faz parte do e-zine Truko, organizado pelo próprio Cariello.

Portais só vingará atingindo a meta de 25 mil reais até o dia 30/11.

 

Para conferir o projeto no Catarse, cliquei no banner abaixo:

 

 

E para conhecer o e-zine Truko, acessem a fanpage no Facebook: facebook.com/trukoezine

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.