abril 19, 2024

O que é considerado uma garagem?

Vaga de garagem e estacionamento são locais próprios para guardar veículos que, apesar de serem usados como sinônimos, referem-se a áreas diferentes. O estacionamento é uma área comum, que pode ser usada por todos os moradores.
Em cache

Qual a diferença de garagem e garagem?

Garagem: É a forma aportuguesada da palavra francesa "garage", sendo assim, opte sempre pelo aportuguesamento.

Qual a função de uma garagem?

Na prática, a função principal da garagem é guardar o carro, mas ela pode ser aproveitada para diversos usos quando o seu automóvel não está ali. Por exemplo, o espaço pode ser usado para a confraternização de fim de semana com a família, se tiver algumas mesas, cadeiras e um cooktop portátil.

Como deve ser uma garagem?

De acordo com o Manual de Trânsito Brasileiro, o tamanho ideal de uma vaga de garagem deve ser de 2,2 m de largura por 4,2 m de comprimento para carros de pequeno porte, 2,2 m por 4,7 m para veículos de médio porte e 2,5 m por 5,5 m para carros de grande porte.
Em cache

Qual a lei de garagem?

Lei vaga de garagem em condomínio: Código Civil

Em 2012 foi criada a Lei Federal 12.607, que proíbe a venda ou aluguel das vagas de garagem para pessoas não moradoras do condomínio, salvo autorização por dois terços dos moradores. A lei também se aplica a prédios comerciais e edifícios de garagem.

O que é garagem externa?

A profissional ainda explica que muitas vezes é utilizado o mesmo material da calçada até o interior da garagem. Estas são consideradas garagens externas, e dentre os pisos mais utilizados pode-se citar os intertravados, o mosaico português e pedras naturais produzidas em diversos formatos.

Qual é o sinônimo de garagem?

garage

1 sinônimo da palavra garagem: Principais sinônimos de garagem: 1 garage.

O que quer dizer garagem privada?

Vagas de garagem privativas, como o próprio nome indica, são aquelas de propriedade individual do condômino. Ao contrário das vagas coletivas, elas não integram a área comum.

O que que tem na garagem?

garagem: ferramentas, carro, moto, produtos de jardinagem, bicicleta, cortador de grama,.

Pode parar em frente à garagem?

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido estacionar em frente a guias rebaixadas ou locais que impeçam a locomoção de outros veículos – e essa lei vale mesmo se a garagem for sua. Então, tome muito cuidado. A infração é considerada grave, com multa no valor de R$ 293,47.

Pode estacionar na frente da garagem?

O condutor poderá ser autuado se estacionar o veículo onde houver guia rebaixada, mesmo que seja em frente à própria garagem. Isso porque não há no CTB nenhuma exceção ou prerrogativa neste sentido.

Pode estacionar na frente da minha garagem?

Não existem exceções na legislação, ou seja, o motorista pode ser multado por estacionar na frente da própria garagem. Além disso, a quantidade de carros circulando em território nacional aumentou drasticamente, mas a quantidade de vagas para que os motoristas estacionem continua a mesma.

O que quer dizer garagem privativa?

Vagas de garagem privativas, como o próprio nome indica, são aquelas de propriedade individual do condômino. Ao contrário das vagas coletivas, elas não integram a área comum.

O que é uma garagem coletiva?

Vagas de garagem coletivas são as vagas que integram a área comum do condomínio. Isso quer dizer que nenhum condômino é titular exclusivo do direito sobre a vaga comum, pelo contrário. Quando se diz que é comum, ela é de co-propriedade de todos. Ela é muito comum em prédios antigos, em que há mais carros do que vagas.

Qual é a origem da palavra garagem?

garagem – «[do] francês garage (1802) 'ação de fazer os barcos entrarem em uma doca', (1865) 'ação de fazer os vagões de trem entrarem em uma estação', (1891) 'galpão de veículos, garagem'» (idem; as datas são relativas a atestações dos significados da palavra).

Pode colocar objetos na garagem?

Normalmente, não existe regra que permita guardar outros objetos e bens na garagem. Pois, ela é destinada exclusivamente aos veículos.

O que se deve guardar na garagem?

O fato é que via de regra, a vaga de garagem destina-se a veículos automotores, carros, motos e até bicicletas. Este espaço foi projetado exclusivamente para este fim. Na matrícula do imóvel consta a descrição da vaga, suas medidas e destinação (geralmente guarda de automóveis).

O que é obstrução de garagem?

Uma ação muito recorrente em vias públicas de todo o Brasil é quando um condutor estaciona seu carro em frente a garagem da casa ou estabelecimento de outra pessoa, bloqueando a entrada e saída de veículos, como carros e motos.