março 29, 2024

O que a palavra fragmento significa?

1. Pedaço de coisa quebrada. 2. Resto de coisa gasta, derretida ou queimada em parte, etc.

Qual é o sinônimo da palavra fragmento?

Pedaço de algo que se quebrou: 1 estilha, bocado, pedaço, estilhaço, lasca, mica, migalha, migalho, partícula, retalho.

O que significa fragmentos humanos?

Fragmentos Humanos: Uma autoajuda para que você encontre o sentido da vida e morra em paz, surgiu da ideia de dois amigos, Marlon Nunes e Lecy Sousa, de criar um diálogo à distância justamente no período da pandemia de Covid-19.

O que é um trecho de um texto?

Significado de Trecho

substantivo masculino Excerto; fração pequena de uma música, de um texto, de um livro. Intervalo; espaço curto de tempo ou lugar: naquele trecho da manhã, tomava o café. Segmento; qualquer parte que compõe um todo. Etimologia (origem da palavra trecho).

Como identificar um fragmento?

Entende-se por fragmento toda a parte que constitui um elemento superior e que foi voluntária ou involuntariamente separada do resto por um determinado motivo. Por exemplo do texto: A filosofia existe há mais de dois mil anos.

O que são fragmentos de obras?

Aquilo que resta de uma obra antiga. Excertos extraídos de um livro, de um manuscrito, de um discurso; trecho.

O que quer dizer fragmentos irregulares de tecido?

São pólipos (espécie de verruguinha) que foram retirados, mas isso não é o resultado da biopsia ou seja dá para saber o que é . Precisa levar o resultado da biopsia para seu médico. Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

O que quer dizer a palavra fragmentado?

Significado de Fragmentado

adjetivo Que se conseguiu fragmentar; que foi alvo de fragmentação, de divisão ou de separação; que foi repartido em pedaços ou partes menores: país fragmentado. [Figurado] Que não apresenta uma unidade real: argumento fragmentado. Etimologia (origem da palavra fragmentado).

Como citar um trecho de uma frase?

Basta colocar o trecho entre aspas e fora dos sinais de pontuação, citar o nome do autor. Como dizia Santo Agostinho, “Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer”. Indireta: ao contrário da que foi citada acima, a citação indireta não precisa estar escrita fielmente ao que o autor expôs em sua obra.

O que são dois trechos?

Quando viajamos da cidade A para a Cidade B, viajamos um trecho; Da Cidade B para Cidade A é outro trecho, ou seja, numa viagem de ida E volta você fará 2 trechos.

Quais são os tipos de fragmentação?

Existem dois tipos de fragmentação, a fragmentação interna e a fragmentação externa.

Qual a função da fragmentação?

A fragmentação se refere às alterações em um habitat original, terrestre ou aquático. Trata-se de um processo no qual um habitat contínuo é dividido em manchas, ou fragmentos, mais ou menos isolados.

Como identificar os fragmentos de um texto?

  1. O fragmento textual basicamente é uma parte do texto, uma frase ou parágrafo, que constitui o texto completo.
  2. O fragmento é uma parte constitutiva de um todo. …
  3. Entende-se por fragmento toda a parte que constitui um elemento superior e que foi voluntária ou involuntariamente separada do resto por um determinado motivo.

O que é análise de fragmentos?

A análise de fragmentos através de eletroforese capilar é uma técnica amplamente empregada na pesquisa genética. Essa técnica baseia-se na determinação do tamanho de fragmentos amplificados por PCR, utilizando primers marcados com fluorescência, por comparação com um marcador de tamanho conhecido (size standard).

O que significa fragmentos em uma biópsia?

A biópsia nada mais é do que um exame para a retirada de um fragmento (uma pequena parte) de um órgão ou tecido do corpo. Esse fragmento que foi retirado é analisado em laboratório, por um médico patologista. A partir dessa análise, o seu médico pode fazer o diagnóstico, e definir o próximo passo no seu tratamento.

O que é biópsia de fragmento?

A biópsia de fragmento com agulha ou core biopsy consiste na retirada de fragmentos de tecido, com uma agulha de calibre um pouco mais grosso que da PAAF, acoplada a uma pistola especial. O posicionamento da agulha de biópsia poderá ser guiado por ultrassom, mamografia ou ressonância magnética.

Qual o sinônimo de fragmentada?

1 dividida, fracionada, partida, subdividida, separada, segmentada, repartida, desagregada, desmembrada.

Qual é o sinônimo de fragmentação?

25 sinônimos de fragmentação para 2 sentidos da palavra fragmentação: Redução a fragmentos: 1 esfacelação, desintegração, despedaçamento, esfarelação, esfacelamento, esmigalhadura, esmigalhamento, espedaçamento, pulverização, quebra, quebradura, quebramento, tritura, trituração, trituramento.