abril 26, 2024

O que significado GLPI?

GLPi (sigla: francês: Gestionnaire Libre de Parc Informatique, ou "Gestor de Equipamentos de TI de Código Aberto", em português) é um sistema de código aberto para Gerenciamento de Ativos de TI, rastreamento de problemas e central de serviços.

Quem utiliza o GLPI?

O GLPI é um dos softwares ITSM de código aberto mais completos. Em uma única plataforma, oferecemos aos usuários para gerenciar: parque de ativos, helpdesk (bilhetes/problemas/mudanças/etc.), finanças (fornecedores/contratos/contatos/etc.), projetos e usuários.

Como criar um GLPI?

Instalação do GLPI

  1. Selecione seu idioma.
  2. Licença.
  3. Instalar / Atualizar. Verificações de ambiente. Conexão de banco de dados. Escolha do banco de dados. Inicialização do banco de dados. Informação de telemetria. Fim da instalação.

Como funciona GLPI Agent?

O GLPI Android Inventory Agent é um aplicativo Android usado para inventário de software e hardware para telefones baseados em Android. Os dados coletados pelo GLPI Android Inventory Agent vão diretamente para o software ITSM GLPI por meio do plugin FusionInventory.
Em cache

Qual a linguagem do GLPI?

O GLPi é um sistema desenvolvido na linguagem PHP, por isso, neste comando instalamos vários módulos PHP. Ao fim deste comando, teremos um servidor WEB instalado já com suporte a linguagem PHP e com todas as dependências do GLPi resolvidas.

Onde fica instalado o GLPI?

O GLPI vai ser instalado no diretório /var/www/glpi , um host virtual específico na configuração do servidor web irá refletir esse caminho.

Como fazer um chamado no GLPI?

Acesse a página de suporte através da opção do menu principal 'Suporte' e clique em “Solicitar Suporte Técnico” para acessar a tela de login do sistema GLPI.

Por que usar o GLPI?

O GLPI é uma ferramenta open source que auxilia no gerenciamento de ativos e na prestação de serviços de TI. Ele foi criado com o objetivo de simplificar o gerenciamento das rotinas diárias das empresas, automatizando tarefas e facilitando a comunicação entre os setores.

Como criar um usuário no GLPI?

Clique no menu Administração > Usuários e peça para localizar o usuário. Escolha a lista de entidades e selecione o perfil, caso escolha Recursivo SIM, o mesmo perfil será aplicado a todas as entidades localizadas abaixo da entidade escolhida. Uma vez escolhido o perfil, clique em Adicionar.

Onde fica o banco de dados GLPI?

Os arquivos que anexamos aos chamados e base de conhecimento do sistema GLPi, ficam todos armazenados em diretório na pasta “files” ( ../glpi/files).

Onde fica o banco de dados do GLPI?

Os arquivos que anexamos aos chamados e base de conhecimento do sistema GLPi, ficam todos armazenados em diretório na pasta “files” ( ../glpi/files).