abril 23, 2024

O que é um caderno tipo Moleskine?

A caderneta moleskine, caderno moleskine ou agenda moleskine, é um caderno produzido com uma capa dura de papel cartão e envolvida com material impermeável. Isso ajuda na durabilidade e dá um belo efeito visual.
Em cache

Qual o papel do moleskine?

Além de possuírem um formato prático que permite ser guardado em bolsas, mochilas ou até mesmo carregado com você por todos os lugares, os moleskines servem para anotações, rascunhos, rabiscar idéias, desenhar, ou pintar.

Porque Moleskine é caro?

Para manter a aura em torno do produto, os italianos decidiram vendê-lo em lojas mais sofisticadas do que as grandes papelarias. Deu certo, e hoje os consumidores pagam até 17 dólares por alguns modelos de Moleskine.

O que escrever no Moleskine?

A moda do caderno Moleskine

Anotar os compromissos, horários de cursos, pontos da reunião de trabalho, shows e eventos com os amigos é uma ótima forma de otimizar o seu tempo e organizar a sua vida. Isso mesmo, uma simples agenda pode ser capaz de aumentar a sua produtividade no trabalho e nos afazeres cotidianos.
Em cache

O Que Significa Moleskine em inglês?

pele de toupeira {subst.}

Quantas páginas tem um Moleskine?

Moleskine Caderno clássico, capa dura, média (11,4 cm x 17,78 cm), liso/branco, azul safira, 208 páginas.

Quantas folhas tem um Moleskine?

Moleskine Caderno clássico, capa dura, média (11,4 cm x 17,78 cm), liso/branco, azul safira, 208 páginas.

Por que usar caderno brochura?

Olha, uma vantagem do caderno brochura é que as folhas vêm costuradas na capa. Daí não soltam com facilidade e, por isso, são bons pras crianças. Alguns cadernos brochura contam com lombada, como os livros, sabe?

Que caderno usar para scrapbook?

Para ter um scrapbook para chamar de seu, não é preciso muita coisa, basta ter um caderno com folhas em branco, ou da cor que preferir, tesoura, outras folhas de sua escolha, como estampadas, coloridas, com desenhos ou neutras, e para enfeitar, usar a sua criatividade!

Como é que se chama caderno em inglês?

"caderno" em inglês

  1. notebook.
  2. copybook.
  3. exercise book.
  4. booklet.
  5. journal.

Como chama caderno com elástico?

A Moleskine voltou à moda em nossos dias após as descrições feitas pelo escritor Bruce Chatwin dos cadernos de notas que usou.

Qual caderno inteligente cabe mais folhas?

Quantas folhas vem no Caderno Inteligente? O caderno G+ acompanha 140 folhas 90g. Já o Caderno Inteligente GRANDE acompanha 80 folhas 90g. Se está em busca de um caderno do tamanho MÉDIO, na CI você encontra com 80 folhas Offset 90g.

Quantas folhas cabem no caderno Smart?

80 folhas

Smart porque é versátil, é possível remover, acrescentar e reordenar as folhas sem qualquer dano a elas ou à estrutura do caderno. Tipo um fichário, mas muito mais fácil. O caderno conta com 80 folhas destacáveis e com a gramatura 90gr.

Qual melhor caderno para escrever?

Top 12 Melhores Cadernos

Produtos Destaque
1 TILIBRA Caderno Tilibra Happy O Melhor Caderno Espiral Versátil e de Qualidade
2 CADERNO INTELIGENTE Caderno Inteligente Arco-íris Pastel Caderno Bonito, Versátil e Personalizável
3 CÍCERO Caderneta Clássica O Caderno Pautado que Cabe no Seu Bolso

Por que não se usa mais caderno de caligrafia?

“Em parte, a caligrafia foi abandonada pela grande maioria das escolas porque promove uma escrita padronizada, que já não faz parte da filosofia das escolas”, acrescenta.

O que significa um scrapbook?

Usando a tradução livre para essa terminologia em Inglês, no Português significa livro ou álbuns de recortes. O Scrapbook é uma arte que iniciou no século XV. Scrapbook , Scrapbooking ou mesmo Scrap, é uma forma de produzir arte que consiste em técnicas de recorte e colagem para guardar suas recordações mais preciosas.

Qual é a função do scrapbook?

A idéia de Scrapbook surgiu com o objetivo de decorar o álbum tradicional de foto- grafias com retalhos de papéis coloridos (revistas) para guardar, além de fotografias, outras lembranças de momentos vividos pelas pessoas.

Qual é o nome de cola em inglês?

1. nome glue; adhesive. 2. nome cola; kola; cola tree.