poster-netO personagem Tex das histórias em quadrinhos de faroeste completou 65 anos de publicação (42 anos ininterruptos no Brasil) e comparece nas bancas brazucas com 8 coleções de periodicidades variadas, levando fantasia, divertimento e principalmente uma mensagem de justiça a qualquer preço, de amizade e de honestidade para os seus milhares de fãs e colecionadores, o que motiva e justifica que seja cultuado, divulgado e parabenizado a cada ano, com um encontro de amigos que é cunhado na sua história como Expo-Tex de Jampa, nossa querida cidade de João Pessoa, na Paraíba.

A primeira Expo-Tex aconteceu de forma simplista em 2005, na residência/studio do colecionador G. G. Carsan, lá no bairro do Bessa. Depois alçou voos mais distantes, com duas edições no Gabinete Cultural – criado pelo Vereador Fuba. A quarta culminou com o lançamento do livro Tex no Brasil – O grande herói do faroeste, na Fundação Casa de José Américo. Em sua quinta edição teve como cenário a revistaria Comic House, em seu antigo endereço. A última vez foi no Espaço Cultural, durante o 6º. HQPB, quando ocorreu a exposição de milhares de revistas, livros e artigos texianos.

A Expo-Tex retorna à revistaria Comic House, agora em novo endereço, maior, mais espaçosa e aconchegante, onde esperamos as visitas de muitos colecionadores de João Pessoa e regiões vizinhas e de alguns texianos de estados próximos, incluindo a Bahia, que já tem uma presença confirmada.

Nesta edição apresentaremos as revistas principais de cada coleção, livros sobre o personagem, cartazes e banners, objetos de colecionador, folders de amostras, etc. No campo interativo, a natural Conversa de Saloon, sorteio de um banner 30x45cm igual ao cartaz publicitário (para colecionadores) e sorteio de revistas da Mythos Editora (que publica o Tex) que sempre comparece com apoio promocional.

Está feito o convite para todos os amantes de quadrinhos, de todas as vertentes, inclusive os autores paraibanos, jornalistas do meio cultural e aos curiosos. Vale à pena! A loja realizará descontos nas revistas Tex que tem à venda!

E a boa surpresa: Presentes os desenhistas paraibanos Mike Deodato, Emir Ribeiro e Jack Herbert, que desenharam o personagem Tex para o livro Tex no Brasil – Justiça a Qualquer Preço.

Evento: 7ª. Expo-Tex de Jampa

Data: 26 de outubro de 2013

Local: Comic House  (Av. Nego, 255 – Tambaú – João Pessoa – PB)  (0xx83) 3227-0656

Horário: 14 às 20 horas

Informações: (0xx83) 8815-6959 / 9918-5554

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...