Sexto baú da Gibiteca de Santos vai integrar projeto de escola municipal

A Gibiteca Municipal de Santos “Marcel Rodrigues Paes” – Posto 5 disponibiliza, neste dia 21, o seu sexto baú, desta vez com doações de revistas em quadrinhos para a biblioteca da UME “Lourdes Ortiz”, na Aparecida, em Santos. Os baús da Gibiteca fazem parte de um projeto de incentivo à leitura.

            O baú vai acrescentar ao acervo da biblioteca da escola 250 gibis, divididos entre infantis (Disney e Turma da Mônica), para crianças alfabetizadas ou em processo de alfabetização; Comics (super-heróis) e Mangás (quadrinhos japoneses) para adolescentes e adultos. Todas as revistas são resultado das doações recebidas na Gibiteca de Santos.baú 

            A Gibiteca vem usando os baús para estimular a leitura de histórias em quadrinhos, como recomendado, inclusive, pelo Ministério da Educação (MEC) nos seus Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). A escola “Lourdes Ortiz” vai usar essas revistas para desenvolver um projeto próprio de leitura.

             Desde o início do projeto, enviou cinco baús: dois para o Caruara, na área continental da cidade, dois para a Zona Noroeste e um para o projeto Leia Santos. Todos os gibis que constam do baú passam a fazer parte do acervo das comunidades, bibliotecas e projetos contemplados.

A Gibiteca é um dos equipamentos da SECULT, Secretaria Municipal de Cultura, e fica na avenida da praia, no posto 5, bem em frente à rua Osvaldo Cruz, no Boqueirão. Funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h e das 9h às 13h aos sábados e domingos, com exceção dos dias de eventos. Mais informações pelo telefone 32881300.

baú5

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.