Às vezes tudo que a gente precisa é de uma oportunidade…

E quando elas aparecem a gente tem que agarrá-las com todas as forças, pois é, essa pode ser a sua vez! Foi lançado o 5º Prêmio Internacional de Mangá (International Manga Award), a competição é organizada pelo Ministério de Assuntos Exteriores do Japão e aceita participantes de todo o globo.

A submissão dos trabalhos teve início no dia 21 de Julho e vai até o dia 31 de Agosto de 2011. Ok, falta pouco tempo, mas quem sabe não vale a tentativa!? Ou então, já deixa marcado na agenda para o ano que vêm!!!

Curtiu a ideia e quer saber mais do prêmio, então acesse o site http://manga-award.jp/ (não fique com medo, a página também possui versão em inglês) e o http://www.mofa.go.jp/policy/culture/exchange/pop/manga/index.html (Site do Ministério japonês). Vale a pena conferir!

Os troféus entregues aos ganhadores são bacanérrimos (podem ser vistos na foto abaixo) e foram idealizados pelo designer gráfico Taku Satoh e possuem a aparência dos universais balões de fala, típicos dos quadrinhos e, portanto, dos mangás. Quem não quer ter um desses na estante, heim!?

Além disso, os ganhadores irão ao Japão para a cerimônia de entrega, conhecerão artistas japoneses da área e visitarão editoras no Japão. Definitivamente uma ótima oportunidade!