Isolado em um lugar inóspito, sem recursos, comunicação e meios de voltar para casa, Mark Watney precisa usar toda sua genialidade para sobreviver. Parece uma sinopse de naufrágio, mas a história se passa a 225.300.000 km da Terra, em Marte e o naufrago é um astronauta, botânico e engenheiro.

Perdido em Marte (The Martian), é baseado no livro homônimo de Andy Weir e dirigido por Ridley Scott, ele que já tem intimidade com o espaço, mostra em 2 horas, a jornada de Mark tentando fazer os suprimentos durarem e entrar em contato com a NASA, sempre analisando um problema de cada vez e gravando tudo em um videolog, o que traz um “quê” de reality show e cria uma conexão com o espectador.

Matt Damon cumpre bem o papel principal e graças ao senso de humor do personagem, não tirou mais lágrimas deste que vos escreve. Mas o ator que se destacou foi Donald Glover, ganhando a cena como o físico, surtado, Rich Purnell.

Perdido em Marte é dinâmico e emocionante em seus 130 minutos, mostrando que o espirito humano pode superar todas adversidades.

379476

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.