Rv Cultura e Arte

As inscrições para o 24 Horas de Quadrinhos 2013 já estão abertas e para participar do desafio é fácil: basta preencher o formulário que aparece no site da RV Cultura e Arte, esperar o e-mail de confirmação e realizar o pagamento da taxa (que inclui papel especial, jantar, café-da-manhã e bebidas durante todo o dia). As vagas são limitadas e as inscrições ficam abertas até 03 de outubro!

Esse ano o evento conta com 3 apoiadores, as editoras Conrad, Devir e New Pop que enviam uma porção de brindes para serem distribuídos durante as 24 horas de evento! Como aconteceu nos anos anteriores quem finaliza as 24 páginas em tempo hábil deve ganhar kits bem legais de HQs. E a mais votada pelos participantes ainda leva um pacotão de quadrinhos!!! O desafio começa as 10h do dia 05 de outubro e só termina as 10h do dia 06 de outubro! 

Vitor e Lu CafaggiMas para quem não desenha ou preferir não participar do desafio bolamos um bate-papo seguido de sessão de autógrafos com a Lu e o Vitor Cafaggi, os irmãos autores da HQ "Laços", lançada recentemente pela Panini e parte do projeto Graphic MSP que, para quem ainda não sabe, entregou na mão de novos talentos dos quadrinhos brasileiros alguns dos personagens da Turma da Mônica. O encontro com os autores acontece às 16h30min do dia 05 de outubro e é gratuito e aberto ao público.

E tem mais! A HQ "Máquina Zero", antologia internacional que dá o ponta-pé inicial no selo editorial do site Quadro-a-Quadro vai ter lançamento durante o evento! Às 15h do dia 05 de outubro o Lucas Pimenta, editor do selo editorial e organizador da publicação vai estar aqui falando um pouco sobre o título, juntamente com o conselho editorial do projeto e alguns dos autores envolvidos.

E claro: TEM PROMOÇÃO NA LIVRARIA! Um montão de gibis com desconto para você completar a sua coleção.

SERVIÇO

O quê? 24 Horas de Quadrinhos 2013

Quando? 05 de outubro

Onde? RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho. Salvador – BA)

Por quê? Desafio de quadrinhos por 24 horas seguidas; lançamento da HQ "Máquina Zero" as 15h; bate-papo e sessão de autógrafos com a Lu e o Vitor Cafaggi as 16h30; e promoção de gibis na livraria!

MAIS INFORMAÇÕES

24 Horas de Quadrinhos

O “24 Horas de Quadrinhos” ou “24 Hour Comics Day” é um evento voltado para a celebração da nona arte. Um misto de concurso e diversão em que o participante tem como objetivo principal construir uma historia em quadrinhos de 24 páginas em 24 horas ininterruptas. Qualquer pessoa pode participar do desafio, seja profissional ou amador, produzindo HQs de qualquer natureza, estilo e temática.

O evento é realizado simultaneamente em diversas partes do mundo, sempre em outubro, e é coordenado pela ComicsPRO, a associação americana de comic shops. Vale lembrar que de acordo com as regras oficiais do “24 Hour Comis Day” um verdadeiro quadrinho participante é feito por uma única pessoa durante 24 horas. O ponto central do “24 Horas” é que cada pessoa tente sozinha completar as 24 páginas. Segundo a tradução literal das regras gringas: produzir com um parceiro é uma questão de apoio mútuo, não de trabalho mútuo! 

Desde 2008 fazemos a nossa versão do "24 Horas de Quadrinhos", incluindo na programação bate-papos, sessões de autógrafos e o "Muro de Tiras", além de brindes da editoras parceiras JBC, Devir e Conrad. Dentre os nossos convidados já estiveram: Rafael Coutinho, Samuel Casal, Aisha Franz, Eduardo Duparah e Gabriel Lopes Pontes.

Maria Clara TarrafaMaria Clara Tarrafa

O cartaz deste ano foi produzido pela talentosa Clara Tarrafa, que por um acaso teve a HQ mais votada no 24 Horas de 2012. Para conhecer mais do trabalho dela clique aqui.

Vitor e Lu Cafaggi

Vitor é autor da webcomic Puny Parker, em que imagina a infância do personagem Peter Parker, e da tira Valente, publicada pelo jornal O Globo. Sua primeira publicação independente, Duo.tone, e a coletânea de tiras Valente para sempre, ambas de 2012, renderam ao autor o Troféu HQ Mix de 2012, na categoria Novo Talento (Roteirista), e no ano seguinte Valente para todas lhe rendeu o mesmo prêmio, desta vez na categoria Publicação de Tiras. Vitor participou ainda do álbum Pequenos Heróis (2010, com roteiros de Estevão Ribeiro) e da antologia MSP 50, em que recriou uma HQ do personagem Chico Bento. Já a Lu, ou Luciana é autora da HQ independente Mix Tape. Os dois são irmãos, nascidos em Belo Horizonte e em 2013 criaram juntos o álbum Laços, segundo volume da série Graphic MSP (ed. Panini), em que dão traço aos personagens da Turma da Mônica.

capa- M0Máquina Zero

Máquina Zero é uma antologia internacional de histórias em quadrinhos, mesclando trabalhos de artistas mundialmente consagrados com novos talentos da arte sequencial.

O projeto surgiu com um grupo de amigos em Salvador/BA e recebeu trabalhos de várias partes do Brasil e do mundo. Bahia, Argentina, Minas Gerais, Itália, São Paulo, França, Pernambuco, Sérvia, Rio de Janeiro, Estados Unidos… A prova incontestável de que os quadrinhos não possuem fronteiras!

O que há de melhor nos quadrinhos em 152 páginas trazendo narrativas curtas de ação, suspense, ficção científica… Apresentando trabalhos assinado por nomes como R.M. Guéra, Salvador Sanz, Flavio Luiz, Eloar Guazelli, Leonardo Maciel, Boulet, Thony Silas, André Leal, Ana Rocha, Wendell Cavalcanti, Jefferson Costa, Lillo Parra e muitos outros.

24 Horas de Quadrinhos

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...