A 2° edição do Clube de Quadrinhos aconteceu no domingo (15/04/2012) e novamente contamos com o apoio da Livraria Saraiva, que cedeu o espaço para nos reunirmos.

O tema dessa edição foi "Breve panorama da atual produção de Quadrinho Nacional" e teve o quadrado Adalton Silva como o palestrante da rodada e dessa vez contou com a participação do Mestre do Quadrinho Nacional (Prêmio Angelo Agostini) Antonio Cedraz, criador da Turma do XaxadoVicente Reis, autor das tirinhas "Ruim com elas…" e Fabrício Campos, membro do coletivo HQ independente BA e um dos autores/articuladores do fanzine Área 71todos falaram sobre seus trabalhos, sobre o cenário de produção na Bahia e como veem a produção nacional.

O evento novamente contou com um bom número de participantes e tivemos sorteios de brindes como Oeste Vermelho autgrafado, cortesia dos irmãos Marcelo Costa e Magno Costa; Avenida Paulista do Luis Gê, enviado pela editora Cia. das Letras, um dos indicados ao HQMix esse ano, São Jorge da Mata Escura; Tudo com Farinha n° 5, projeto do Laboratório de Quadrinhos e Ilustração da Uneb (Universidade Estadual da Bahia) e Turma do Xaxado vol. 1. Agradecemos aos autores que nos enviaram seus trabalhos para sortearmos no evento!

Para curiosidade de todos, seguem algumas fotos tiradas no evento.

E até a próxima, dia 29/04/2012 com o "Maravilhoso Mundo Marvel: Vingadores".

Agradecemos a presença de todos e esperamos que no próximo domingo todos estejam lá novamente e que levem seus amigos, namoradas, namorados, paqueras… Vamos encher o evento. E já deixamos registrado que sentimos muito a ausência de Geisa Santos, nossa madrinha! Aguardamos você no domingo.

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...