Começa hoje as atividades do 1º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia, evento que reunirá críticos e produtores com o objetivo de "refletir as mais diversas relações entre texto e imagem". O evento terá como atividades 12 oficinas, 7 mesas redondas e 3 exposições e muitas atividades criativas para despertar o gosto pela leitura. Dentre os convidados, muitos nomes já conhecidos do cenário soteropolitano e nacional, como o ilustrador Bruno Marcelo (O Quarto ao Lado), o roteirista Carlos Ferreira (Kardec e Os Sertões), Cau Gomes (Front e Graffiti 76%), a ilustradora Naara Nascimento (São Jorge da Mata Escura) e muitos outros que participarão de diversas atividades no decorrer do festival.

A programação completa do festival você encontra no site do evento: ilustrafestival.com.br

Para o Quadro a Quadro é muito gratificante saber que o editor-chefe Lucas Pimenta estará participando do bate-papo sobre quadrinhos que será realizado na sexta-feira, 05 de abril, às 10:30, na Biblioteca Pública dos Barris.

 

Resumindo:

O QUÊ? 1º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia

QUANDO? 2 a 6 de abril de 2013

ONDE? Biblioteca Pública dos Barris – Rua General Labatut, 27, Barris, Salvador-Ba

QUANTO? GRATUITO

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.